- Personagens Principais

sábado, 29 de agosto de 2009

  • Red - O garoto protagonista da Primeira Temporada começou sua jornada com o Bulbasaur, capturou um Pikachu e acabou se tornando o Campeão da 9ª Liga Pokémon de Kanto. Atualmente tem Mewtwo como parceiro no time. É especialista em batalhas Pokémon.
  • Green - O rival de Red e neto do Prof. Carvalho, começou sua jornada com Charmander. É considerado um profissional na área de treinamento de Pokémon.
  • Blue - Inicialmente, ela roubou o Squirtle do Prof. Carvalho e enganou Red várias vezes, mas acabou se tornando boa amiga de dele e de Green. Teve um passado sofrido com Silver. É especialista em evolução Pokémon.
  • Yellow - Essa pequena menina da Floresta de Viridian recebeu a missão de procurar Red, que estava desaparecido. Ela se disfarça de menino e sai por Kanto à procura do treinador, junto do Pikachu dele. Ela tem um poder de curar Pokémon e, mais a frente, captura uma pikachu fêmea, chama Chu Chu. Os fãs japoneses a consideram namorada oficial de Red.
  • Gold - Protagonista da Terceira Temporada, ele é o contrário de Red, sendo mais vivo e mesmo malicioso. Adora jogos, como bilhar (tanto que sempre carrega um taco de bilhar consigo e o usa em suas capturas), dados e cartas. Começou com Cyndaquil e se especializou em chocar ovos de Pokémon. Sua personalidade lembra um pouco a de Blue.
  • Silver - Rival de Gold, roubou o Totodile do Prof. Elm e é o filho do líder da Equipe Rocket Giovanni. Teve um passado com Blue e é um expert em trocas de Pokémon. Mesmo sendo como um irmão para Blue, tem uma personalidade mais semelhante à de Green.
  • Crystal - Também chamada de Cris, ela começou sua jornada com a Chikorita e acabou conseguindo a data de todos os primeiros 251 Pokémon. Gold a chama de "presidente do clube da seriedade", já que sempre leva tudo à sério. Crystal se torna assistente do Professor Carvalho e, mais a frente, orienta o treinador Emerald, na fase Battle Frontier.
  • Ruby - Protagonista da Quarta Temporada, filho de Norman e um coordenador Pokémon. Veio de Johto para Hoenn e, por acaso, escolheu Mudkip como inicial. Odeia batalhas, mas quando tem que batalhar, acaba sendo um grande competidor e dono de uma força incomum. Pode ser extremamente vaidoso e um pouco narcisista. Não demonstra, mas tem uma queda por Sapphire.
  • Sapphire - Rival de Ruby e filha do Prof. Birch. É rude e age como um garoto. Inicialmente, era muito "masculina", usando uma roupa de folhas, até Ruby dar uma roupa a ela. Ela formou uma rivalidade com ele, despertando depois uma pequena atração, que vai aumentando, devido ao passado que ambos têm em comum. Tem como inicial o Torchic.
  • Emerald - Um garoto que gosta de batalhas, mas não de Pokemon, recebeu uma missão do Prof. Carvalho: proteger Jirachi na Battle Frontier. Inicialmente não tinha nenhum Pokémon, mas um Sudowoodo e um Dusclops se uniram a ele. Tem uma conexão com Latios e Latias.
  • Diamond - Ele é um comediante, assim como seu amigo Pearl, que recebeu Turtwig, que agora é um Torterra por engano de Berlitz, tem um Munchlax e, pouco mais tarde, um Shieldon e depois, um Lickilicky. Ele acha que se levar Berlitz de volta ao Mt. Coronet, receberá um prêmio. Desenvolveu uma forte queda pela garota, mas é timido demais para expressar.
  • Pearl - Ele é um comediante, assim como seu amigo Diamond, que recebeu Chimchar, que agora é um Infernape por engano de Berlitz, além de ter um Chatot. Acha que se levar Berlitz de volta ao Mt. Coronet, receberá um prêmio. É impulsivo e, muitas vezes, barulhento e histérico.
  • Srta. Berlitz - Vinda de uma rica família, tem que ir até o Mt. Coronet para participar de uma jornada pela qual todos os membros de sua família devem passar. Recebe a pasta do Prof. Rowan e dá dois dos Pokémon por engano para Diamond e Pearl. Tem um Empoleon, Rapidash e uma Lopunny.
Fonte: Pokedri

0 comentários: