- Pocket Monsters

sábado, 29 de agosto de 2009

Título Japônes: Pocket Monsters Autor:Anakubo Kousaku

Pocket Monsters é o primeiro mangá baseado nos jogos de Satoshi Tajiri que foi publicado. Além disso, é o mangá com maior tempo de publicação, pois começou em 1996 (o Poket Monsters Special começou em 1997) e continua até os dias de hoje com todos os seus capítulos publicados na famosa revista japonesa Coro-Coro, a qual também traz muitas novidades do mundo pokémon.

Apesar de bem famoso no Japão, esse mangá é quase que totalmente desconhecido no ocidente, uma vez que provavelmente a Editora VIZ deva tê-lo considerado inadequado, o que é perfeitamente entendível, uma vez que o mangá possui uma carga de humor bastante pesado e ser quase que uma sátira dos jogos, o humor pesado que se fala é violência de um jeito engraçado.

A História

Tudo começa com um garoto chamado Red que deseja completar sua PokéAgenda, ser o melhor treinador Pokémon no mundo e superar Green, seu grande rival. Red tem como Pokémon inicial uma Clefairy, que assim como todos os Pokémons do mangá, pode falar a lingua humana. Além disso, o garoto também lutará contra os Líderes de Ginásio, Equipe Rocket, Elite dos Quatro e também contra os Pokémons Lendários e Guardiões. Ao contrário de Red do outro mangá, esse Red achou Pikachu roendo fios elétricos. O Mangá é recheado de humor, algumas situacões são até hiper cômicas, como os traços de Red gritando com a coitada da Clefairy.

Curiosidades

Este Mangá já apareceu até no própio Anime! No episódio "Luz, câmera, Camerupt" enquanto está se passando o filme para todas as pessoas dá para notar que o primeiro deles mostra Red, Clefairy e um Tediursa, mas não aparece o Pikachu!


Fonte: Poképlus

0 comentários: