- Pokémons Lendários

sábado, 29 de agosto de 2009

Pokémons Lendários

Quando a fantasia se mistura à realidade

Assim como no nosso mundo, o universo Pokémon é repleto de lendas e mitos. Histórias de heróis valorosos e seus monstrinhos de bolso, de criaturas tão majestosas que seriam capazes de deixar qualquer um maravilhado apenas surgindo diante dos olhos. Todos contos mais antigos que o próprio tempo contados de pai para filho, passados de geração em geração. Mas... seria errado acreditarmos que cada lenda imemorial foi baseada em um fato real; acharmos que as histórias incríveis que nossas mães contavam realmente aconteceram? Quando olhamos bem dentro dos olhos de criaturas habitantes dessas lendas fantásticas passamos a vê-las por um outro ponto de vista.

Os oito guardiões do Planeta

Entre as incontáveis lendas, aquelas que mais fascinam crianças e adultos são as que envolvem os oito Pokémon lendários. Oito seres portadores de poderes inimagináveis que juntos seriam capazes de alterar para sempre a face do planeta. Mas a esse grande poder cabe uma grande responsabilidade: a de proteger o planeta dos atos inescrupulosos do ser humano. Por esse mesmo motivo, não é difícil encontrar indícios de civilizações que cultuavam essas criaturas magníficas como deuses, e realizavam festividades em homenagem a suas imagens talhadas em pedra, bronze e até mesmo ouro. Mas estariam eles corretos em acreditar que esses Pokémon realmente existiram ou seriam essas mais histórias criadas pela imaginação humana para explicar o inexplicável?

Lendas ou não, uma única coisa é certa: sejam eles anjos salvadores ou bestas temidas por povos perdidos, são pokémons, e podem ser capturados, mas podendo trazer uma grande catástrofe para o resto do mundo. Capturá-los é um dos mais antigos sonhos dos treinadores. Muitos perderam suas vidas em busca desse sonho, enquanto incontáveis outros passaram a vida toda pesquisando para, ao final, nem ao menos vê-los. Interessado em conhecer algumas das lendas que nos motivam a perseguir esses mitos que sequer sabemos serem reais? Então prepare-se para ouvir as histórias que nunca antes foram escritas, mas faladas e transmitidas de geração em geração.

Lendas de um passado esquecido

Ninguém sabe ao certo quando e como surgiram. Alguns dizem que eles são uma força da natureza. Outros dizem serem uma pequena representação do poder de divindades ancestrais. Existem até mesmo os que defendem que eles foram os responsáveis pela criação do mundo como o conhecemos, transformando uma imensa esfera de barro em nosso lar. Reza a lenda que cada um dos oito lendários são responsáveis por fenômenos que acreditamos serem naturais. Tempestades, erupções vulcânicas e até mesmo o soprar do vento, todos podendo ser atribuídos a essas feras lendárias. Sem elas, esse equilíbrio mundial entraria em colapso e sofreríamos com os resultados catastróficos!

O fato e a mitologia

As crenças e verdades sobre esses pokémons ainda envolvem muitos mistérios. Com o passar das gerações, mais e mais coisas vão sendo descobertas sobre esses pokémons. São totalmente especiais, mas não são únicos (isso quer dizer que não existe apenas um exemplar do lendário no planeta, mas com certeza são limitados). Cada um tem um papel na natureza. Nunca evoluem e não são imortais.

Dizem que eles aparecem apenas para alguns treinadores, como Ash Ketchum. Lógico, aqueles que tem más intenções geralmente querem pegá-los para o bem próprio. Se não estiverem do lado do treinador certo, catástrofes no mundo inteiro irão ocorrer se alguém tentar ter o controle de algum lendário. Por isso, alguns lendários permanecem adormecidos, ficam escondidos e são poucos vistos. Mas em alguns casos, se o lendário estiver nas mãos certas, com certeza podem ser amigos e ter grandes responsabilidades. Um bom exemplo desses casos são as equipes vilãs, que geralmente buscam por algum lendário, e alguns Frontier Brains, que batalham usando lendários, sem problemas.

Cada lendário tem uma história, algo onde esteja envolvido. Cada um tem suas características. Aqui você pode conhecer mais sobre cada um desses protetores do planeta. Até então são conhecidos 35 lendários, mas nunca se sabe o que ainda pode estar para vir.

Abaixo estão algumas representações de pokémons.

Os 8 Animais Lendários

As 8 Feras Lendárias

Os 8 Lendários da Criação

Os Lendários mais Enigmáticos

Mestres de Trio de Lendários

Cronologia


0 comentários: